Nossa História

O Grupo Asperbras começou sua história com o talento e a perseverança de Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros.

Hoje, a Asperbras é reconhecida não apenas por suas indústrias de tubos, conexões de pvc e rotomoldagem, mas também por atuar nas áreas de engenharia industrial, com gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo Asperbras mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em 3 continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de 5 mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial.

Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua nos segmento de Agronegócio.
Desde sua fundação a Asperbras exercita uma de suas mais importantes vocações, que é a de cuidar das pessoas. E tem sido assim por décadas através de programas de grande qualidade como a Fundação Nelly Jorge Colnaghi voltada para o desenvolvimento social e educacional infantil.

Atualmente são atendidas 230 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, em período integral, com alimentação, aulas de alfabetização, balé, inglês e judô. Não apenas os alunos, mas toda a família tem acesso a atendimento odontológico, fisioterápico, assistência social e assistência psicológica. O Grupo Asperbras também apoia o Hospital de Câncer de Barretos, que é referência internacional no tratamento da doença com a aquisição de novos e modernos equipamentos, medicamentos e parcerias na realização de eventos que mantém o importante centro médico.

Desde 1986, a Asperbras contribui com o programa Flora Tietê, uma ONG criada com o objetivo de revitalizar áreas de desmate que sofrem com desequilíbrio ecológico e apoiar os produtores rurais que necessitem de assistência técnica para o reflorestamento.

O Grupo Asperbras é reconhecido por sua capacidade de construir e empreender com diversificação, segurança e solidez econômico-financeira.

Como fazemos

A Asperbras constrói, empreende e comercializa diversificadamente de forma segura e com qualidade projetos, programas e obras que as pessoas realmente precisam.

Linha do Tempo