História

“BIOMASSA GARANTE ENERGIA AS INDÚSTRIAS DE MÓVEIS DA REGIÃO DE GUARAPUAVA PR”

Seja na produção quanto na geração de energia o Grupo Asperbras atua em duas frentes na cadeia produtiva do MDF moveleiro.
Produzir energia a partir da biomassa faz parte do receituário da sustentabilidade e das preocupações ambientais, que costumam ser relacionadas ao futuro do planeta.
Mas a novidade surge, de fato, quando uma ação desse tipo se articula a um sistema de produção industrial autossuficiente em termos energéticos.
É exatamente o que o Grupo Asperbras coloca em prática com a usina de biomassa de Guarapuava (PR), que vai gerar eletricidade para alimentar fábricas de placas de MDF – material elaborado com fibras de madeira e usado na indústria de móveis.
A energia será produzida a partir dos resíduos das fábricas de móveis e madeiras de florestas da região de Guarapuava (PR).

Capacidade energética

A unidade industrial está prestes a entrar em funcionamento e irá processar o eucalipto, pinus e cavaco de madeira das indústrias localizadas na região de Guarapuava, centro-sul do Paraná.
Os resíduos não aproveitados das fábricas de móveis e das florestas locais, como galhos, raízes, toras finas e a copa das árvores, serão utilizados como lenha para alimentar as caldeiras da usina, que tem capacidade de gerar 10 MW de energia elétrica.

Imagens

  • Asperbras Energia - ASPERBRAS
  • Asperbras Energia - ASPERBRAS
  • Asperbras Energia - ASPERBRAS
  • Asperbras Energia - ASPERBRAS
  • Asperbras Energia - ASPERBRAS

Contato

ASPERBRAS ENERGIA
Rod. PR 466 – Km 05 – Estrada Francisco Colnaghi Primavera
Guarapuava / PR
CEP: 85050-290
Brasil
Telefone: +55 (42) 3624-0946
Telefone: +55 (42) 3624-3775