7 de agosto de 2017

GreenPlac, a indústria de MDF da Asperbras deve ser concluída no início de 2018.

GreenPlac, a indústria de MDF da Asperbras deve ser concluída no início de 2018. - ASPERBRAS

A Asperbras, segue a passos largos para concretizar mais um grande projeto ao longo de sua história de meia década, com o avanço da construção da sua indústria de chapas de madeira reconstituída de média densidade (MDF), em Água Clara, na região leste de Mato Grosso do Sul. O projeto da fábrica atingiu a marca de 63% de suas obras concluídas, desde seu anúncio.

O cronograma de implantação vem sendo rigorosamente cumprido, com as instalações civis e de infraestrutura já concluídas, montagem mecânica dos equipamentos em progresso e com início dos testes previstos para novembro de 2017. A expectativa é de a inauguração da primeira fase aconteça no dia 08 de janeiro de 2018, atingindo sua capacidade plena de operação até abril de 2018. A capacidade de produção será de 250 mil m³ por ano, gerando 200 empregos diretos e mais de 500 empregos indiretos, o que trará um impacto bastante positivo para a economia da Região.

Vale ressaltar que a Asperbras está investindo intensivamente na formação de seus profissionais através de cursos preparatórios, em parceria com o Senai de Três Lagoas e a prefeitura de Água Clara, para capacitar os novos e futuros funcionários em disciplinas como automação, instrumentação, manutenção mecânica básica além de operação de empilhadeiras e de máquinas.
A produção será destinada ao mercado interno, sobretudo para a indústria moveleira, uma das principais consumidoras de chapas de MDF, e a empresa, já prevê inclusive, a expansão de sua capacidade de produção para 460 mil m³/ano, em uma segunda etapa.