29 de outubro de 2018

A MAIS MODERNA FÁBRICA DE MDF DO BRASIL

A MAIS MODERNA FÁBRICA DE MDF DO BRASIL - ASPERBRAS

Foram mais de três anos desde o lançamento da pedra fundamental. Nesse período, cerca de 700 pessoas trabalharam com afinco na construção da planta industrial, que tem mais de 40 mil metros quadrados de área construída, instalada em área total de 510 mil metros quadrados. Um espaço que os números não traduzem, mas que impressiona quando se chega ao local. Não apenas os maquinários vindos da Alemanha, da marca Siempelkamp, são os mais modernos. Tudo na fábrica é de última geração. Do reuso total da água, seguindo os preceitos da sustentabilidade, ao minucioso cuidado do refeitório e qualidade da comida.

A GreenPlac é hoje o maior investimento que o Grupo já realizou. Foram R$ 675 milhões na construção e implementação da planta industrial, que inicialmente vai processar 250 mil metros cúbicos de madeira certificada por ano. Já está em estudo uma segunda linha, que poderá elevar a capacidade para aproximadamente 650 mil metros cúbicos anuais, futuramente, sem que seja necessária a ampliação da fábrica.

Esse sonho se concretizou porque a direção do Grupo acredita no trabalho, no Brasil e nas pessoas que fazem de todas as empresas um sucesso.